11 - Podcast - Cinema Para o Povo (Cineclube Avalovara)


O Cineclube Avalovara iniciou suas atividades em abril/2013 com o intuito de divulgar as produções independentes do audiovisual em Vitória-PE. Promove debates muito necessários na cidade e entreterimento, item que é tão escasso em Vitória de Santo Antão. O Cineclube Avalovara entrega para a população toda uma gama de produções cinematográficas que são normalmente exibidas em sessões sempre movimentadas no Teatro Silogeu. Vem ouvir esse papo e saber como essa galera trás o cinema independente pra Vitória de Santo Antão e como eles já estão marcados na cultura Vitoriense.




Para Ouvir o Cast clique no Play logo abaixo:





Ou então faça o Download do Episódio Clicando Aqui!

 Você também pode nos ouvir nos seguintes Aplicativos:






Comentários

  1. Ôxe, "quedê" Raphael, tá de férias? Que absurdo (brincadeira!)

    Bem vinda, Lili. Parabéns por embarcar nesse projeto tão bacana.
    Geneseli é um nome interessante. Associei seu nome com um cenário medieval. Uma guerreira com arco e flecha montando seu cavalo marrom. A imaginação é um negócio estranho, né? E a minha voa mais que a do garotinho no desenho O fantástico mundo de Bob. Vai entender.

    Pedro disse aí uma coisa interessante. Botar o Trepa Bode pra tocar quando vai pra recife, pra ficar com vontade de voltar pra Vitória. Se eu não gostasse muito da minha sogra (dona Socorro é uma mãe) poderia botar pra tocar quando fosse pra casa dela. A distância entre as nossas casas é mais ou menos a mesma, hahahaha

    Às vezes a gente se esquece o quanto somos privilegiados. Aqui em Brasília contamos com uma estrutura que nos permite frequentar exibições de filmes do cenário alternativo. O melhor é que a mais bonita sala eu conheço (Cine Brasília) participa desse circuito. Também recebemos ali o Festival de Brasília do cinema brasileiro. Fora do universo do cinema podemos apreciar naquele espaço as apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Também temos o espaço Funarte, no centro da cidade, que promove teatro, exposições e obras culturais ao ar livre, o Clube do Choro onde eu pude apreciar as melhores apresentações musicais que eu já vi, por valores bem acessíveis, o Centro Cultural Banco do Brasil, um dos museus mais visitados do país, e tantos outros.

    Gostei bastante do Vira Bicho. Foi por ali que eu descobri o canal Tapacurá e comecei a conhecer a cidade. Foi uma indicação do Trepa Bode (ou foi no O Som na Cidade?). Hoje eu já fiz uma maratona por todos os vídeos do canal.

    Concordo plenamente, não precisa muito pra produzir cultura mas algumas portas abertas, espaços, apoios seriam fundamentais pra alavancar essa produção. Muita gente não entende a importância de ampliar os horizontes das pessoas.

    Olha aí, eu tô fazendo a cabeça com o Avalovara, do Osman Lins.

    Que conceito interessante, a antropologia visual. Não conhecia. Na minha leiguice estou correto ao pensar que as nossas reações quando vamos à uma exposição de arte são objetos da antropologia visual? Não sei se posso associar essa ciência às reações das pessoas quando vêem fotografias suas tiradas à distância com uma teleobjetiva. Eu gosto de fazer isso porque acho que a emoção e o estado de espírito das pessoas são muito genuínos quando você foge das poses. Normalmente as pessoas se surpreendem e costumam achar essas fotos muito mais bonitas.

    Olha, eu já participei de um "projeto de cinema" (mais ou menos). Chamava-se Cineminha Feliz e aconteceu durante as férias escolares. Éramos umas 15 crianças. Inventávamos brincadeiras, representamos personagens da TV, cantamos, dançamos e fomos filmados nessas performances. Até hoje é motivo de alegria a gente se juntar pra assistir e lembrar dos saudosos anos da infância. Ok, ok, não tem nem de longe a importância do Cineclube Avalovara mas é uma bela lembrança pra todos nós.

    Excelente bate papo, como sempre.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

26 - Podcast - Fotografia (Victor Nelo)

27 - Podcast - Tecnologia e Liberdade (Everes/Diógenes)